home ccopi grapid estamp port dic contact
 
     
   

Conversão de ficheiros

Como preparar os ficheiros para impressão
Dispomos de diversos softwares através dos quais podemos imprimir os seus ficheiros.
No entanto, para que os trabalhos sejam executados da forma que pretende, disponibilizamos abaixo alguns conselhos.

Acrobat reader (*.PDF)
Se os teus ficheiros estão neste formato, poderá fazer o envio deste tal como estão.
Este é o formato perfeito para que não haja desconfigurações.

Microsoft Office (Word, Excel, PowerPoint, Publisher)
Se os seus ficheiros estão em algum destes formatos aconselhamos que faça a exportação dos mesmos para um formato de leitura, como por exemplo *.pdf, para que não haja desconfiguração dos ficheiros quando abertos nos nossos computadores.
Certifique-se antes de enviar esses ficheiros (PDF) se a configuração dos mesmos é a que realmente pretende.

Auto-cad 2007 Lt
(Se usar uma versão do Auto-cad superior, guarde o ficheiro para impressão como Autocad 2007)
Para que as plotagens dos seu trabalhos sejam feitas da forma que pretende aconselhamos a que juntamente com o ficheiro *.dwg envie também o ficheiro das canetas (ficheiro *.ctb), com as configurações de impressão que pretende.

Poderá também optar por fazer a exportação dos seus planos (individualmente) para PDF. Aconselhamos, se optar por este método, que configure correctamente a folha com o tamanho do desenho e que coloque o mesmo á escala real para impressão.

Macromedia Freehand MX
Se tiver feito as suas montagens em freehand e optar por enviar os seus ficheiros em *.FH11, aconselhamos a que converta todas as caixas de texto para curvas e que junte todas as imagens que utilizou na sua montagem juntamente com o ficheiro *.FH11.
Se o seu trabalho for para cortar (cartões de visita, Flyer’s, etc) aconselhamos a que faça a sua criação com bleed (ligeiro prolongamento do fundo). Se for este o caso do seu trabalho, deve também colocar todo o conteúdo fundamental do seu suporte 5mm dentro da linha de corte.

Se preferir, poderá também fazer a conversão dos seus ficheiros para *.Pdf ou *.Jpg.
Certifique-se que está a fazer essa conversão com a qualidade desejada, verificando depois de exportado a qualidade do mesmo.

Corel draw X3
(Se usar uma versão superior, guarde o ficheiro para impressão como Corel draw X3)
Se tiver feito as suas montagens em CorelDraw e optar por enviar os seus ficheiros em *.cdr, aconselhamos a que converta todas as caixas de texto para curvas.
Se o seu trabalho for para cortar (cartões de visita, Flyer’s, etc) aconselhamos a que faça a sua criação com bleed (ligeiro prolongamento do fundo). Se for este o caso do seu trabalho, deve também colocar todo o conteúdo fundamental do seu suporte 5mm dentro da linha de corte.

Se preferir, poderá também fazer a conversão dos seus ficheiros para *.Pdf ou *.Jpg
Certifique-se que está a fazer essa conversão com a qualidade desejada, conferindo depois de exportado a qualidade do ficheiro.

Adobe Photoshop
Se criou os seus ficheiros em Adobe Phtoshop, poderá enviar directamente o ficheiro *.psd ou exportar a sua montagem para um dos suporte de imagem não editáveis (ex: *.jpg , *.tiff)
Certifique-se que a criou e exportou os seus ficheiros com a qualidade mínima para o formato que pretende imprimir (300dpi’s)